Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Homem é suspeito da pratica de vários crimes em Araguaína.

Homem é suspeito da pratica de vários crimes em Araguaína. Foto:

Foto: Homem é suspeito da pratica de vários crimes em Araguaína. Homem é suspeito da pratica de vários crimes em Araguaína.

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Repressão a Roubos de Araguaína (DRR), deflagrou nesta quarta-feira, 7, em Trindade, no Estado de Goiás, a 6ª fase da operação “Hermanos”. A ação resultou na prisão de um indivíduo de 23 anos, de alta periculosidade e suspeito de integrar uma associação criminosa que atuava na cidade de Araguaína/TO, tendo sido responsável pela prática de inúmeros crimes violentos na cidade do norte do Estado, segundo a polícia.

Coordenada pelo delegado-chefe da DRR, Felipe Crivellaro, e com apoio da Polícia Civil do Estado de Goiás, a ação é um desdobramento da operação “Hermanos”, que foi desencadeada pela Unidade Especializada, ainda no ano de 2020, e tem como objetivo desarticular uma associação criminosa formada por seis pessoas, que se uniram para praticar crimes de Araguaína.

Conforme a autoridade policial, por meio de investigações e compartilhamento de informações, as equipes da Polícia Civil de Goiás localizaram o paradeiro do indivíduo, que é considerado o mais perigoso do bando, na cidade de Trindade. Com base nas informações levantadas em conjunto, policiais civis da Delegacia de Trindade descobriram o local onde o indivíduo estava escondido e deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da cidade de Araguaína.

Ao realizar a abordagem, o suspeito resistiu à prisão e, como estava armado, trocou tiros com os policiais civis, até que foi devidamente contido e conduzido até o plantão policial de Trindade, onde a autoridade policial deu cumprimento à ordem judicial do Tocantins. Em seguida, o indivíduo foi recolhido à Cadeia Pública de Trindade. Como também possui várias passagens pela Polícia por crimes praticados em Goiás, o homem deverá permanecer no Estado vizinho. 

Hermanos

Ao longo dos últimos meses, a Polícia Civil do Tocantins já deflagrou várias etapas da referida operação, as quais já resultaram nas prisões preventivas de quatro pessoas e na recuperação de uma extensa gama de produtos furtados e roubados pela associação criminosa. O delegado Felipe Crivellaro ressalta que o grupo sempre age com extrema violência e com uso de armas de fogo, para cometer uma série de crimes que vinham aterrorizando a população de Araguaína.

Crivelaro também enfatiza que o homem preso nesta quarta-feira, é considerado de altíssima periculosidade, sendo que, na quinta fase da operação Hermanos, ele entrou em confronto com os policiais, mas conseguiu se evadir. Porém, na ocasião, houve um confronto e um dos comparsas e também irmão do homem preso hoje, foi alvejado e foi a óbito. O delegado frisa que os trabalhos investigativos vão continuar até que todos os integrantes do bando criminoso sejam localizados e presos.