Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação/Sindifiscal

Na manhã dessa sexta-feira, 09, a diretoria do Sindifiscal representada pelo presidente, Santiago Almeida, o diretor jurídico, Antônio Fernandes, e o presidente da Asfeto, Wanderley Nunes Noleto, protocolaram ofício solicitando ao Governo do Estado a inclusão de todos os auditores fiscais do Tocantins no rol prioritário da vacinação contra a Covid-19. 

As entidades enxergam a imunização da categoria de extrema necessidade, tendo em vista que os auditores fiscais seguem expostos ao vírus, principalmente os que atuam nos postos fiscais e comandos volantes nas divisas do Estado. Além disso, os casos da doença têm se tornado cada vez mais constantes entre os auditores e, recentemente, muitos têm chegado a óbito. Com a inclusão de demais classes nos grupos prioritários, o Sindicato e a Associação se mobilizaram em prol dos seus filiados.

Na reunião, o vice-governador do Estado, Wanderlei Barbosa, recebeu os representantes classistas e o tenente Lemos (vereador em Alvorada-TO e amigo da categoria) que também entregaram uma versão do documento à autoridade. Em sua fala, Wanderlei garantiu analisar o pedido com muito respeito e cordialidade e ver a possibilidade da inclusão dos auditores fiscais no Plano Nacional de Imunização (PNI) feito pelo Governo Federal e que os estados e municípios devem obedecer rigorosamente. Wanderlei ainda lamentou a não inclusão da categoria e reconhece a preocupação e vê como justa a reivindicação classista. 

O presidente do Sindifiscal, Santiago Almeida, estaca o trabalho do Sindicato em prol das demandas dos auditores fiscais. “O Sindifiscal está fazendo a sua parte, estamos tentando todas as alternativas possíveis e continuaremos lutando até sermos inseridos na prioridade, sem interferir é claro nos grupos já definidos. Agradecemos ao Tenente Lemos por nos levar ao palácio e a gentileza do vice-governador por entender a nossa urgência e zelo para com os filiados”, enfatiza Santiago.