Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Após ter feito diversas cobranças ao Governo tocantinense, o deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) atuou para viabilizar a instalação dos novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva, as UTI’s, em Porto Nacional. Ao todo, a cidade passa a contar com 10 leitos para atender os pacientes que aguardavam por um tratamento intensivo contra a Covid-19 no município desde o início do período de pandemia. 

“Há muito tempo que venho solicitando a implantação desses leitos na cidade. Os portuenses ansiavam por um apoio maior do estado na saúde municipal e fico feliz em saber que, uma vez ampliando sua capacidade de atendimento, vamos ajudar a desafogar as unidades hospitalares de referência, dessa forma auxiliar a sociedade a enfrentar essa doença. O trabalho de fiscalização continua”, destacou o parlamentar.

Mais leitos e vacinas 

Na Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), Geo atua também solicitando mais leitos para o município de Paraíso do Tocantins e outras cidades onde há hospitais de referência para as regiões do estado. O deputado reforçou, no entanto, que assim como a importância da implantação de UTI’s, a campanha de vacinação da população deve ser tratada como prioridade.

“Já apresentamos diversos requerimentos cobrando celeridade no processo de vacinação para garantirmos maior agilidade na imunização da população. Temos também o objetivo de fazer cumprir as regras de prioridade estabelecidas e precisamos de transparência em todo o processo, pois não podemos permitir que a fila de imunização seja furada no Tocantins”, relata Geo.

O deputado destinou também quase R$ 2 milhões em emendas parlamentares aos principais hospitais públicos do Tocantins, recursos esses destinados que poderão dar suporte à saúde das cidades. O valor está empenhado e aguarda a disponibilização por parte do poder executivo estadual para auxiliar aqueles que precisam de apoio no pior momento da pandemia.