Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A secretária Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Lady Sakay, juntamente com a Coordenadora do Programa InovaGurupi, Adriana Terra, com a gerente do Sebrae Regional Sul, Paula Alencar e o gerente Regional do Sebrae, Thiago Milhomem, trataram em uma reunião, do termo de convênio assinado entre a secretaria e o Sebrae, para a efetivação das ações do Programa InovaGurupi entre os anos de 2021 e 2024. A reunião foi realizada na tarde dessa última quarta-feira, 14, via plataforma virtual. 

“Discutimos o planejamento da ação mais imediata, que é a VII SICTEG, assim como as tratativas para o lançamento do primeiro edital para pesquisa com o grafeno, em que o SEBRAE será um dos parceiros da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação. Essa é uma ótima notícia para o desenvolvimento de novas tecnologias para Gurupi e a região sul do Tocantins”, destacou Lady.

“O Sebrae apoia o estímulo ao empreendedorismo e desenvolvimento de empresas inovadoras na Região Sul. As ações que iremos atuar em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Gurupi por meio do programa Inova, vem fortalecer o ecossistema de inovação contribuindo para o desenvolvimento social e econômico de Gurupi”, declarou Paula Alencar.

“Nós tivemos um saldo muito significativo com a assinatura deste termo, porque nós percebemos que há todo um empenho do poder público em relação à Política Pública de Ciência, Tecnologia e Inovação, e isso permite que todas as ações do programa sejam conduzidas com maior segurança. O programa tem como ações em seu plano, para 2021 e até 2024, metas importantes a serem alcançadas, metas como ambiente regulatório, estímulo parceria pública privada, estímulo a formação de nossas capacidades humanas, por meio de diferentes atividades, como desafios de ideias, palestras, workshops, estruturação de ambientes de inovação. Estas são algumas ações, algumas metas que pretendemos alcançar com a realização do plano de ação do Programa InovaGurupi”, pontuou Adriana Terra.

De acordo, ainda, com a coordenadora, houve um avanço este ano em relação ao plano de ação do programa. “Ele está estruturado seguindo o plano de inovação do Governo Federal, então nós estamos trazendo-o para o nosso território e adaptando para a nossa realidade. Cremos que nós tenhamos, daqui há quatro anos, um desenvolvimento significativo do nosso ecossistema de inovação da região metropolitana de Gurupi”, concluiu Adriana Terra.