Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na rotina corrida do dia a dia muita gente deixa de começar uma série nova ou até mesmo de dar continuidade em algum seriado por falta de tempo.

E infelizmente, em meio ao trabalho, estudos e compromissos com a família, fica difícil encontrar um tempinho para maratonar uma boa série.

Por isso, separamos aqui, 7 séries com episódios curtos para você assistir nas horas vagas do seu dia ou até mesmo enquanto realiza alguma tarefa, o importante é não deixar de acompanhar. 

Assine SKY Pós Pago e aproveite os melhores conteúdos da TV por assinatura.

1. The Good Place

Após assistir The Good Place você com certeza terá uma nova e divertida visão sobre céu e inferno, ou, “Lugar Bom” e “Lugar Ruim”.

Eleonor não foi um exemplo de caráter e moral enquanto estava na Terra, mas após a sua morte, curiosamente foi parar no “Lugar Bom”, local para onde iam as pessoas que fizeram o bem enquanto estavam vivas. 

Aí é que começam grandes aventuras, já que ela precisa sustentar a mentira de que merece estar ali para não ser enviada ao “Lugar Ruim”.

2. The End of the F***ing World

Com um humor ácido, a série britânica dramática tem como foco um elenco adolescente, James e Alyssa, ambos com 17 anos, causadores de problemas que decidem se unir.

Alyssa quer viajar para encontrar o seu pai e convence James a ir com ela. Ele, que acredita ser um psicopata, não poderia ter encontrado uma companhia melhor, uma jovem viciada em aventuras.

3. Dear White People

Uma série extremamente necessária! 

Cara Gente Branca retrata um pouco do cotidiano de afro-americanos em uma faculdade, onde comumente os alunos são majoritariamente brancos. Diversas tensões raciais são expostas e claro, deixadas de lado com facilidade, para satisfazer uma sociedade altamente racista.

Diante de muitos percalços um grupo de jovens negros busca se reafirmar diariamente, mostrando seus talentos e levantando a bandeira de uma luta cansativa, mas necessária contra o racismo, que massacra até hoje. 

4. Atypical

A série trata de um garoto de 18 anos, autista, que parte em uma jornada à procura de sua primeira namorada. Um olhar muito sensível sobre a independência dos filhos e como isso pode mudar a vida dos pais.

Sam está no ensino médio e através dos conselhos de sua terapeuta, decide encontrar o seu primeiro amor. Quem o auxilia nessa jornada é Zahid, seu amigo, e Casey, sua irmã.

5. Love, Death and Robots

Uma fascinante adaptação de contos de ficção científica e horror. A série já tem um bônus que é contar com o diretor Tim Miller (diretor de Deadpool) e o cineasta David Fincher (diretor de O Clube da Luta e Seven).

Mesmo sendo uma série em animação, ela não é recomendada para menores de 18 anos. Alguns dos tópicos abordados são: racismo, governo, guerra, natureza humana e livre arbítrio. 

Os principais gêneros da série são: ficção científica, fantasia, horror e comédia. 

6. Boneca Russa

Nadia comemora com os amigos os seus 36 anos, com uma festa preparada por eles, mas ao se despedir sofre um acidente e acaba morrendo. Instantes depois, ela acorda e nota que voltou para a festa, pouco antes do ocorrido.

Após o fato se repetir algumas vezes, Nadia se dá conta de que está presa no tempo e começa a buscar uma maneira de sair dessa situação angustiante.

7. Atlanta

Uma comédia dramática que conta a história de Earnest Marks, que decide deixar a faculdade para gerenciar a carreira de seu primo no hip-hop, que acabou ganhando um sucesso súbito, em Atlanta.

Vale ressaltar a trilha sonora da série que é a cereja do bolo, as participações especiais e deixar claro que a história vai muito além da cena do hip-hop.