Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Prof. Júnior Geo visita obra da ponte de Porto Nacional

Prof. Júnior Geo visita obra da ponte de Porto Nacional Foto: Talita Gregório.

Foto: Talita Gregório. Prof. Júnior Geo visita obra da ponte de Porto Nacional Prof. Júnior Geo visita obra da ponte de Porto Nacional

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) esteve na última sexta-feira, 24, na cidade de Porto Nacional para conferir de perto a situação do Hospital de Referência de Porto Nacional (HRPN) e para averiguar o andamento das obras realizadas pelo Estado. “Vim a Porto Nacional para buscar respostas sobre as denúncias que tenho recebido por parte da sociedade. Estamos lutando por melhorias para o município e sempre fiscalizando o trabalho do poder público. Meu objetivo é fazer com que os serviços prestados à sociedade funcionem da melhor forma possível”, disse Geo.

No início da tarde, o parlamentar esteve no hospital e foi recebido pelo diretor administrativo, Ronelson Pinto Ciqueira. Na ocasião, o deputado questionou algumas denúncias que chegaram até ele, como a falta de equipamentos e insumos nas UTIs do hospital e sobre a contratação de funcionários por parte da empresa terceirizada Innmed Gestão em Saúde LTDA. Segundo o parlamentar, os documentos e as informações solicitadas no momento não foram informadas pelos responsáveis e pelo diretor.

“Como não nos foi disponibilizado as informações solicitadas, iremos procurar o jurídico da empresa e pedir formalmente estas informações. Caso mesmo assim a solicitação não seja atendida e se necessário for, iremos repassar aos órgãos responsáveis a situação para que estes façam a devida fiscalização”, relatou.

Obras públicas

Após a visita ao hospital, o parlamentar também visitou dois locais para averiguar o andamento das obras realizadas pelo Governo do Estado. Geo esteve na obra de construção da nova ponte e também no trecho que liga os municípios de Porto Nacional a Silvanópolis para conferir a obra de recuperação asfáltica.

Na ocasião, o deputado conversou com caminhoneiros que estavam com seus veículos quebrados no meio da estrada. “O trecho está todo esburacado, diariamente motoristas têm seus carros quebrados devido à má qualidade do asfalto. É uma situação preocupante, nesse trajeto pode ocorrer de uma ambulância, uma viatura quebrar, ficar parada e interferir no andamento de um atendimento, por exemplo”, afirmou o deputado.

Reunião

No fim da tarde, o deputado também esteve na Secretaria Municipal de Saúde em uma reunião com o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel e com a secretária de Saúde, Lorena Martins Vilela. Na oportunidade, o prefeito e a secretária apresentaram as ações e medidas que estão sendo feitas pelo município de combate à pandemia e destacaram a importância do comprometimento do deputado com as demandas da cidade.

“A parceria entre os representantes municipais e estaduais é de grande importância pois dessa forma é possível alinharmos os esforços para que as necessidades da população sejam atendidas. Realizei a destinação de emenda parlamentar de R$ 400 mil para a saúde de Porto e aguardo, por parte do Estado, o pagamento do valor para que novas medidas possam ser implementadas pelo município”, disse Geo.