Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Joelma Cristina

Foto: Joelma Cristina

O presidente da Assembleia legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (PTB), reconhece a importância dos trabalhadores tocantinenses na construção do Estado e parabeniza a todos neste 1° de maio, Dia do Trabalhador. 

"Há 32 anos, em 1988, graças à luta de um homem, Siqueira Campos, deu-se início à construção do Estado do Tocantins. A concretização deste sonho passou pelas mãos de milhares de trabalhadores que vieram das mais diversas partes do país em busca de uma vida melhor, por meio do trabalho", afirma. 

O presidente ressalta ainda o papel fundamental dos trabalhadores da saúde no enfrentamento à pandemia da Covid-19. "Nesta data quero render minhas homenagens aos trabalhadores da saúde que estão na linha de frente do combate a Covid-19, que Deus proteja estes guerreiros que bravamente lutam pela vida sem medir esforços ou limites", ressalta Antonio Andrade.

Andrade também destaca o papel dos trabalhadores do legislativo tocantinense, lembra das conquistas alcançadas na sua gestão e da dedicação desta classe. "Não poderia deixar de lembrar neste dia do trabalho desenvolvido na Aleto, nosso êxito só é possível graças ao empenho dos nossos servidores que se dedicam todos os dias apoiando os parlamentares na tarefa de legislar em prol do Tocantins. Nesta gestão buscamos reconhecer este trabalho por meio da Escola do Legislativo, com oferta de cursos e capacitações. Além disso, demandas que se arrastavam há mais de 10 anos na Casa foram atendidas, obrigado a todos e parabéns pelo dia trabalhador", frisa.