Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Deputado Olyntho Neto foi duramente criticado nas redes sociais pela postagem

Deputado Olyntho Neto foi duramente criticado nas redes sociais pela postagem Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha Deputado Olyntho Neto foi duramente criticado nas redes sociais pela postagem Deputado Olyntho Neto foi duramente criticado nas redes sociais pela postagem

O Coletivo Somos criticou nesta terça-feira, 4, o deputado estadual Olyntho Neto (PSDB-TO), após uma postagem nas redes sociais do parlamentar em que promove uma enquete com a pergunta “Vamos proibir a venda e comercialização de facão para evitar tragédias né?”, utilizando a notícia do atentado a uma creche na cidade de Saudades/SC a cerca de 446 km da capital Florianópolis. O deputado ainda utilizou um emoction com uma “carinha de risos” na mesma enquete.

A notícia usada por Olyntho é a que traz informação sobre três crianças e duas funcionárias de uma escola infantil de Saudades, na região Oeste do Estado de Santa Catarina, que morreram após sofrem ataques de um jovem de 18 anos com facão nesta terça-feira.

“Em meio a tristeza que vivemos pela morte de 3 bebês e 2 adultos, no atentado em Saudades, assistimos atônitos ao gesto do deputado tocantinense, Olyntho, que politiza o fato para discutir a liberação armamentista de uma forma simplista e insensível para não dizer nojenta”, anotou o Coletivo complementando: “Além da pandemia de Covid-19, o povo brasileiro também lida com fatalidades que se repetem constantemente, como esta que vitimou crianças e as trabalhadoras no ambiente educacional. O momento é de luto. Tenha respeito pelas famílias das vítimas e se não sabe o que falar, fique calado”.

O deputado foi duramente criticado nas redes sociais pela postagem. Posteriormente ele apagou o primeiro post e fez um segundo: “Se a venda e comercialização de facão fosse proibida, essa tragédia teria sido evitada?”.