Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O presidente do Conselho Federal de Biomedicina, Silvio José Cecchi, deu início a ação Biomedicina Solidária, que consiste em mobilizar toda a categoria biomédica para uma grande arrecadação de donativos em todo o País, com o objetivo de somar forças e ajudar quem mais precisa nesse momento crítico em que se encontra o Brasil.

Até o dia 20 de maio, as unidades dos Conselhos Regionais de Biomedicina, bem como suas delegacias servirão de ponto de apoio e receberão as doações. Em Palmas (TO), a Seccional do Conselho Regional de Biomedicina – 3ª Região (CRBM-3) é um dos pontos de coleta. A entidade fica na Avenida Teotônio Segurado, Qd 602 Sul, Lt 16, Sala 4, Edifício Nogueira. Outro ponto de apoio é a Faculdade Itop, na Av. NS 2, Lote 16 – Centro.

“A gente fala muito da necessidade da união na categoria. Mais uma vez, vamos mostrar essa união e ajudar ao próximo”, destacou o Silvio Cecchi. O presidente do CFBM reforçou ainda que a ideia do evento é formar uma grande rede de doações, que não se restringe apenas aos Biomédicos. “Todos podem participar”.

Para o presidente do CRBM-3, Renato Pedreiro Miguel, as famílias que enfrentam também a pandemia da fome não podem esperar. Por isso, é importante a participação de toda a sociedade.

Em todo o Brasil, mais de 116 milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar, segundo pesquisa feita em dezembro de 2020 pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan). O levantamento revela ainda que no ano passado, mais de 19 milhões de pessoas passaram fome no Brasil.

Sorteio de Prêmios

A 1ª edição da Biomedicina Solidária conta com o apoio de laboratórios, empresas do segmento de saúde e do segmento educacional (além de instituições de ensino superior), youtubers e influenciadores digitais que juntos promoverão sorteio de diversos prêmios nas redes sociais. “Além de todos esses estabelecimentos fazerem suas doações, ainda vamos sortear prêmios para os doadores. A ideia é dar ainda mais visibilidade para a Biomedicina e para a campanha. Boas ações geram boas ações”, reforçou o presidente do CFBM.

Selo Empresa Solidária

Laboratórios, estabelecimentos comerciais e instituições de ensino que aderirem à 1ª edição da Biomedicina Solidária receberão o selo de Empresa Solidária, chancelado pelo Conselho Federal de Biomedicina e pela Academia Brasileira de Biomedicina. “As instituições que receberem os selos terão autonomia para utilizá-lo em seus produtos, sites, redes sociais. Além do mais, nós queremos divulgar essas empresas. Serão nossas parceiras”, acrescentou Cecchi.

As Organizações não Governamentais e as entidades filantrópicas que receberão as doações serão indicadas pelos Conselhos Regionais de Biomedicina. (CFBM).