Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Em reunião com os secretários da Saúde e Educação, Carlesse afirmou que a vacinação é fundamental para o retorno às aulas presenciais

Em reunião com os secretários da Saúde e Educação, Carlesse afirmou que a vacinação é fundamental para o retorno às aulas presenciais Foto: Esequias Araújo

Foto: Esequias Araújo Em reunião com os secretários da Saúde e Educação, Carlesse afirmou que a vacinação é fundamental para o retorno às aulas presenciais Em reunião com os secretários da Saúde e Educação, Carlesse afirmou que a vacinação é fundamental para o retorno às aulas presenciais

O governador do Tocantins, Mauro Carlesse, encaminhou nesta quarta-feira, 5, ofício direcionado ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, solicitando a autorização do órgão para que os profissionais da Educação sejam vacinados contra a covid-19, assegurando um ambiente mais seguro para o retorno das aulas presenciais no Estado.

“O secretário da Saúde, Edgar Tolini, vai amanhã à Brasília para entregar pessoalmente este ofício e iniciar as tratativas com o Ministério, para ver a possibilidade de fazer o mesmo que foi feito com as forças de segurança. Está passando da hora de vacinar os nossos professores e todos os profissionais da Educação. A vacinação é fundamental para o retorno das aulas”, destacou o governador.

“Amanhã mesmo estarei em Brasília para discutir e saber como isso pode ser feito da melhor forma e da maneira mais rápida possível, com a anuência do Ministério da Saúde e dentro do Plano Nacional de Imunização”, complementou o secretário da Saúde, Edgar Tolini, informando que, especificamente, esse público-alvo é composto por 23 mil profissionais da Educação Básica e sete mil do Ensino Superior, ou seja, em torno de 30 mil trabalhadores que compõem as redes de Educação em todo o Estado.

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar, agradeceu o empenho do governador em viabilizar a imunização da categoria. “Fico muito contente com a decisão e determinação do governador Carlesse e o empenho do secretário Edgar Tolini, considerando que este foi o primeiro pilar anunciado pelo Governo na retomada das aulas ainda no ano passado, embora de forma não presencial. Para o retorno presencial, o governador determinou que sejam vacinados não só os docentes, mas todos os profissionais que atuam dentro das nossas unidades escolares”, ressaltou.

“Estamos fazendo todo o esforço possível para vacinar não só os profissionais da Educação e sim toda a população do Estado. Mas agora, no momento, eu vejo como necessidade, vacinar esses profissionais. É um pedido que eu faço ao secretário e ao ministro da Saúde, que a gente consiga vacinar todos os nossos professores e profissionais envolvidos na Educação, o quanto antes”, concluiu o governador.