A empresa Petro Norte, distribuidora de combustíveis, escolheu o município de Paraíso do Tocantins, distante 69 km da capital Palmas, para instalar sua matriz. O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, acompanhado do prefeito da cidade, Celso Morais, participou na tarde dessa quinta-feira, 6, do início das operações do empreendimento.
Genuinamente tocantinense, a empresa aportou um investimento estimado em R$ 20 milhões e empregará, diretamente, mais de 25 pessoas, impactando na geração de cerca de 100 empregos indiretos. Os gestores visitaram o pátio operacional, acompanhados dos sócios fundadores da empresa, Mario Matheus e Thiago Berardo.
“Nosso setor de inteligência de mercado realizou uma pesquisa em todo o Brasil e confirmou que o Tocantins se apresentava como o melhor lugar para o nosso investimento”, destacou Mário, acrescentando que as múltiplas fronteiras com outros estados facilitam o escoamento dos produtos e, consequentemente, reduz os custos operacionais. Vale lembrar que o Tocantins possui rodovias pavimentadas que ligam até os estados de Mato Grosso, Goiás, Maranhão, Piauí, Pará e Bahia.
Agradecido pelo convite, o secretário Tom Lyra apresentou a primeira nota fiscal emitida pela empresa e comemorou a escolha dos empresários. “Participar de um momento como este, prova que estamos no caminho certo. Sei do esforço empenhado pelo governador Mauro Carlesse para tornar nosso estado cada dia mais promissor. Nós, enquanto Secretaria responsável por efetuar a prospecção de novos investimentos, levamos muito a sério esta missão”, declarou o gestor.
Para os proprietários da empresa, o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Paraíso, no sentido de desburocratizar e dar celeridade aos processos referentes a licenciamento e alvarás de funcionamento foi de fundamental importância. “Como forma de retribuir este apoio, convidamos o secretário Tom Lyra e o prefeito Celso Morais para participarem deste momento conosco. Além de contribuir para o fortalecimento da economia tocantinense, nossa intenção é gerar emprego para a população e movimentar toda a cadeia produtiva envolvida no processo de distribuição”, pontuou Thiago Berardo.
Segundo Mário Henrique, Diretor Administrativo da distribuidora, o projeto tem 1,7 mi m³ de volume de armazenagem de combustível e chegará a 12 milhões no sequencial. “Nossa intenção é continuar investindo aqui. Queremos crescer no Tocantins”, enfatizou o Diretor.
O prefeito Celso Morais elogiou a iniciativa dos empresários e reiterou que a parceria com o Governo do Estado é de fundamental importância para tornar efetivas as ações de novos investimentos no Tocantins. “Esse olhar mais abrangente que a atual gestão tem é muito interessante. A cidade de Paraíso está pronta para receber novos empreendimentos e estamos conseguindo, de forma conjunta com a Secretaria de Indústria e Comércio, divulgar a potencialidade logística do nosso município”, observou o prefeito.
Reiterando o caráter municipalista, Tom Lyra enfatizou que o propósito da gestão é atender todas as regiões econômicas e fortalecer o processo industrial do Estado. “Tornar o Tocantins ainda mais promissor”, concluiu o gestor.