Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Dennis Tavares

Após o momento da entrega das novas instalações da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil do Tocantins, em Araguaína, na manhã dessa terça-feira, 18, uma reunião entre o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Tocantins (Sinpol-TO), representado por sua presidente, Suzi Francisca, o Secretário de Segurança Pública, Cristiano Sampaio, a Delegada-Geral, Raimunda Bezerra, foi realizada com todos os Policiais Civis da regional, a fim de discutir demandas da categoria.

Na oportunidade, foram pautadas as progressões, Planos de Carreira dos Servidores do Quadro dos Policiais Civis (PCCS), e os Policiais Civis também fizeram outros questionamentos aos gestores. A reunião foi idealizada pelo Sinpol-TO e será estendida a todas as regionais, juntamente com a SSP/TO, com o intuito que proporcionar aos Policiais Civis da base uma maior proximidade com os gestores e com o Sindicato. Além disso, os encontros também servirão para apresentar o trabalho que o Sinpol-TO tem desenvolvido em prol dos filiados.

O Secretário se demonstrou solícito à iniciativa e escutou prontamente todas as demandas e questionamentos dos Policiais Civis.

Segundo a presidente do Sinpol-TO, Suzi Francisca, “o Sindicato marcou a reunião no intuito de trazer o Secretário de Segurança Pública e a nossa Delegada-Geral para um contato mais próximo com os Policiais Civis da base, a fim de conhecer os anseios da categoria, discutir sobre os nossos PCCS, progressões e apresentar as entregas que a Secretaria está fazendo. Por isso é muito importante desmistificar essa distância entre os gestores e a base, uma vez que essa iniciativa também busca esclarecer as dúvidas que muitos possuem”, afirma a presidente.