Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Gláucia Mendes

Na manhã desta quinta-feira, 20, o prefeito Dr. Kasarin, vice-prefeito Francisco Delmaires e secretária de Educação, Odaléa Barbosa receberam a equipe da Fundação de Gurupi (UNIRG), prefeita de Gurupi, Josi Nunes, deputado estadual Eduardo do Dertins, deputado federal Carlos Gaguim, e demais autoridades, para discussões sobre implantação de um polo em Colinas do Tocantins.

Durante o evento, o prefeito Dr. Kasarin lembrou que ainda no início da gestão, em 28 de janeiro, ele e o deputado Eduardo do Dertins, enviaram um documento para a direção da Faculdade, pedindo o polo e a implantação de vários cursos, entre eles, o de Medicina. “Sabemos que essa universidade possibilitará o acesso de muitas pessoas ao ensino superior, além de gerar emprego e renda e estamos empenhados em buscar sempre o melhor para Colinas e região”, disse prefeito.

A Faculdade Unirg é uma instituição pública que cobra um valor de mensalidade mais acessível permitido pela constituição de 1988.

O deputado estadual, Eduardo do Dertins disse que, uma faculdade é fábrica de saberes. “Fico emocionado quando falo da UNIRG, porque é um polo que proporciona cursos acessíveis. É um sonho concretizar aqui em Colinas e que as pessoas possam colher os frutos do que estamos plantando agora”, disse.

O deputado federal, Carlos Gaguim acrescentou que irá disponibilizar verbas. “Vamos colocar recursos para o prédio, assim que a parte técnica ficar pronta”, garantiu.

“Desde de que assumiu o prefeito Dr Kasarin e o deputado Eduardo do Dertins entraram em contato, solicitando a expansão. Essa união de forças é importante, um engenheiro vai avaliar a estrutura física, para ver a viabilidade e o nosso grande objetivo é que seja concretizado”, disse a prefeita de Gurupi, Josi Nunes.

Participaram também o presidente da Fundação Unirg, Thiago Miranda; reitora, Drª Sara Falcão; presidente da Câmara, Leandro Coutinho e vereadores: Washington Aires, Genival Dourado e Ricardo Parente.