Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Silvio Santos

Foto: Silvio Santos

Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO) nesta terça-feira, 25, o deputado estadual Elenil da Penha (MDB) pediu informações ao Governo do Estado sobre a promoção de concursos públicos pelas secretarias de Saúde (SES) e de Educação, Juventude e Esportes (Seduc). Em requerimento encaminhado à Mesa Diretora, o parlamentar quer saber se há algum planejamento para a realização dos certames.

O deputado apontou demanda reprimida no setor, uma vez que os últimos concursos públicos na Saúde e na Educação foram realizados em 2009, há 12 anos. “Estamos passando por um momento em que é necessária a realização desses certames, uma vez que são uma demanda da população e cumprem a Constituição no quesito efetivar o profissional, bem como irão colaborar com o Igeprev”, argumentou Elenil.

O parlamentar mencionou também o concurso da Assembleia, previsto para acontecer antes das próximas eleições. “O presidente da Casa, Antonio Andrade, recentemente manifestou interesse na realização do certame, e conta com o meu apoio”, afirmou.

O próximo concurso da Casa já tem orçamento autorizado, previsto no Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA). Contudo, devido aos decretos de calamidade pública por conta da pandemia do coronavírus, ainda não tem data oficial para sua realização.