Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Silvio Santos

Foto: Silvio Santos

Foi encaminhado na manhã desta terça-feira, 25, para apreciação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), projeto de autoria do deputado estadual professor Júnior Geo (PROS) que institui meia-entrada a policiais e bombeiros em eventos diversos no Estado do Tocantins.

A proposta deverá beneficiar com meia-entrada os policiais militares, civis, penais e bombeiros militares.

Quando entrar em vigor, a futura lei permitirá o ingresso das categorias em casas de diversões, praças esportivas ou similares que promovam espetáculos de lazer, entretenimento e difusão cultural. “O lazer é capaz de ajudar na prevenção de problemas de saúde e tem diversas outras importâncias na vida de qualquer pessoa”, justificou o parlamentar.

Segundo o autor, a propositura visa reconhecer a importância dos serviços prestados pelos profissionais de segurança pública, “os quais arriscam as próprias vidas para manter a paz social”, destacou Júnior Geo.

Projetos de valorização feminina

Também para avaliação da CCJ foi enviado projeto da deputada Vanda Monteiro (PSL) que implanta as chamadas "Salas Lilás” em todos os Núcleos Regionais de Polícia Técnica-Científica (NRPTC) do Estado.

A Sala Lilás oferecerá atendimentos especializado e humanizado às mulheres, inclusive a crianças e adolescentes, vítimas de violência física e sexual, devendo os referidos espaços permanecerem equipados para a realização de exames periciais.

A comissão recebeu de Vanda, ainda, projeto que institui o Programa Estadual de Fornecimento de Absorventes Higiênicos para as estudantes nas escolas públicas do Estado do Tocantins.

A intenção da deputada é sanar as dificuldades das jovens na hora de comprar o produto, motivo que leva as meninas muitas vezes a usarem materiais inadequados como jornais e papéis higiênicos, o que pode oferecer riscos à saúde, como infecções diversas.