Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a Audiência Pública na Câmara de Palmas/TO para apresentação do relatório de atividades da Saúde da Capital correspondente ao primeiro quadrimestre de 2021, ocorrida nesta última terça-feira, 25, o vereador Rogério Freitas (MDB) disse ter se sentido obrigado a fazer uso da palavra após discurso da vereadora Janad Valcari (Podemos).

O vereador defendeu a gestão da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB). "Quando nós vemos a vereadora Janad falar, parece que ela é única no mundo. Parece que não existe órgão de controle, no caso o Tribunal de Contas, e nem de fiscalização, o Ministério Público e como se ninguém fizesse nada. No caso da denúncia esdrúxula que ela fez dos testes (covid-19), por exemplo, ela ignora que o Tribunal de Contas viu e apontou que o Tribunal de Justiça comprou os mesmos testes, no mesmo valor, no mesmo dia. Mas ela usa a tribuna como parte do que ela gosta de encenar", destacou o parlamentar.

Em seu pronunciamento, Rogério Freitas parabenizou todos os servidores da saúde do município. "Vimos aqui na apresentação, uma incidência elevada na contaminação, mas na contramão de tudo isso, os servidores públicos da saúde com políticas assertivas, vêm com baixo índice de letalidade. Nós temos salvado vidas nesta cidade", observou.

Finalizando sua fala, Rogério Freitas ressaltou que Palmas tem o menor índice de letalidade por covid-19 entre as capitais brasileiras, "sendo de 1,24% graças aos esforços do poder público, órgãos de fiscalização, controle e todos que contribuem", concluiu.