Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Uma solicitação feita pela Diretoria do Sindifiscal, por meio do seu presidente Santiago Almeida, e pelo diretor jurídico, Antônio Fernandes Gomes, foi entregue na manhã dessa segunda-feira, 7, através de ofício ao comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Júlio Manoel da Silva Neto, pedindo mais policiamento nas unidades de fiscalização, bem como nos postos fiscais e comandos volantes, do estado do Tocantins.  

A autoridade recebeu os representantes do Sindifiscal de uma maneira gentil e cortez, na presença do auto-comando da Polícia Militar, e garantiu verificar a possibilidade de aumentar o efetivo nas unidades de fiscalização, demonstrando assim o interesse em resolver a nossa pretensão. O Comandante, Cel. Silva Neto, ainda destacou que atualmente existe a falta de Policiais na corporação, tanto que está se realizando um concurso, e, posteriormente será marcada uma nova reunião com a Diretoria do sindicato para dar sequência à solicitação.     

O presidente do Sindifiscal, Santiago de Almeida, agradeceu a prontidão do Comandante da Polícia Militar em receber a solicitação. “Quero aqui destacar a rapidez com que o Comandante-Geral da PM, Cel. Silva Neto, atendeu ao nosso pedido de reunião para tratar da segurança dos Auditores Fiscais em sua atividade laboral e bem sabemos que a Polícia Militar e o fisco tocantinense trabalham juntos para promover melhorias à sociedade tocantinense”, destaca Santiago.   

O diretor jurídico, Antônio Fernandes Gomes, afirma que “é muito importante o papel do Policial Militar junto ao fisco tocantinense, esse trabalho em conjunto propicia que a fiscalização possa aumentar ainda mais a arrecadação e ajudar o Estado a passar por esse momento tão complicado que é a pandemia”, disse Antônio.