Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Arquivo/Cesfa

Foto: Arquivo/Cesfa

Estudantes de escolas católicas de todo o País já estão se aquecendo para os Jogos Anec E-Games 2021. O torneio será 100% online, com disputas no formato de classificação, mata-mata, até a glória do campeão. A iniciativa é da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC), e o Centro Educacional São Francisco de Assis (Cesfa) será o representante do Tocantins para garantir o pódio para o Estado. O torneio começa no dia 14 e segue até o dia 30 de junho. 

Com games aclamados como Fifa, PES, e a sensação do Xadrez, a competição promete ser um sucesso. A Coordenadora Educacional, Profa. Esp. Cláudia Cristiane de Andrade, explicou a importância de um evento assim para os estudantes, em tempos tão desafiadores.  

“Percebemos que nossos alunos precisam desse momento de descontração e interação, ainda que virtualmente. Eles estão tendo que se adaptar a novas realidades e tudo é muito desafiador. Percebemos a empolgação para o início dos jogos e esperamos que esse “jogar de casa” seja muito divertido e especial para os estudantes do Cesfa”, destacou Cláudia.    

Jogos Anec E-Games 2021 

Organizado pela ANEC e produzido pela SporTI Events, os Jogos são gratuitos e podem participar todos os alunos devidamente matriculados em uma das instituições de ensino fundamental, médio ou superior, que estejam associadas à ANEC. Não haverá distinção de idade ou gênero e o estudante poderá participar de mais de um jogo.  

Após a inscrição é preciso baixar o app “Jogos Anec” e ficar ligado nos dias e horário das disputas. Como prêmios, os estudantes poderão ganhar: troféu, gift card PS4 e XBOX e vale presente no site da Americanas.