Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Vereador Folha, destacou que a aprovação da MP visa ajudar às famílias palmenses em situação de vulnerabilidade

Vereador Folha, destacou que a aprovação da MP visa ajudar às famílias palmenses em situação de vulnerabilidade Foto: Chico Sisto

Foto: Chico Sisto Vereador Folha, destacou que a aprovação da MP visa ajudar às famílias palmenses em situação de vulnerabilidade Vereador Folha, destacou que a aprovação da MP visa ajudar às famílias palmenses em situação de vulnerabilidade

Sob a presidência do vereador José do Lago Folha Filho (Patriota), a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) aprovou na tarde dessa terça-feira, 8, a Medida Provisória nº 02/2021, que institui em Palmas o Programa Emergencial Cartão da Família. A MP teve relatoria do vereador Moisemar Marinho (PDT) e recebeu parecer favorável pela aprovação.

De acordo com o vereador Folha, a aprovação da Medida Provisória pela CCJR, é o resultado da soma dos esforços dos membros da comissão, para garantir às famílias palmenses em situação de vulnerabilidade o auxílio mensal de R$ 200,00, instituído pela Prefeitura de Palmas.

Folha aproveitou a oportunidade para parabenizar a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) pela iniciativa e destacou que “o Cartão da Família vai beneficiar mais de 9 mil famílias de Palmas, além de aquecer o comércio local”.

O benefício vale apenas para a aquisição de gêneros alimentícios nos comércios credenciados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem). 

Programa emergencial

A Medida Provisória nº 02/2021 foi publicada no Diário Oficial do Município no dia 16 de abril.