Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Se você é como milhares de outros brasileiros que em meio a uma crise assustadora pela qual ainda estamos passando, resolveu mudar totalmente a área de trabalho, foi demitido ou por falta de opções precisou se reinventar profissionalmente e decidiu empreender, essa lista de filmes é para você!

Aproveite para conferir esses e muitos outros títulos quando e onde quiser, assine SKY, são diversos canais disponíveis.

1.  Walt disney antes do mickey

Um sonho que começou na infância. Walt Disney desenhava os animais da fazenda onde morava e teve que ir para a cidade em busca de uma carreira promissora.

Ele queria ter a própria empresa para que pudesse trabalhar com o que realmente gostava de fazer, mas tudo mudou quando ele teve a ideia que transformou o rumo de toda a sua vida: um rato chamado Mickey.

2.  A Grande Aposta

Quem poderia pensar que apostar contra o sistema seria a grande sacada da sua vida? Michael Burry, sim!

Esse empresário simplesmente investiu muito dinheiro apostando que o sistema imobiliário dos Estados Unidos iria quebrar, mas essa ideia não foi comprada apenas por ele.

A Grande Aposta é um filme que pode te ajudar a tirar os seus planos do papel e dar um grande passo.

3.  Fome de Poder

Nem sempre a ascensão vem por meios louváveis e esse foi o caso de Ray Kroc.

O vendedor que morava em Illinois viu na lanchonete dos irmãos Mac e Dick McDonald uma grande oportunidade de franquias, principalmente ao notar a velocidade no método de trabalho implantado e como o local atraía clientes.

Foi assim que Ray, por métodos questionáveis, assumiu a empresa e criou um império bilionário.

4.  Um Senhor Estagiário

Uma história inspiradora sobre como devemos manter a cabeça sempre aberta para novos aprendizados, não importa a idade.

Ben, aos 70 anos, decide fazer parte de um projeto de estágios para idosos e começa a trabalhar em um site, acompanhando Jules (Anne Hathaway) em seu dia a dia corrido. Os dois acabam se aproximando muito e tornando-se grandes amigos.

5.  A Vida e a História de Madam C.J. Walker

Há muito a aprender com a primeira mulher que ficou milionária nos Estados Unidos!

Madam C. J. Walker começou a empreender com uma linha de cosméticos e produtos capilares para negras e foi dessa forma que entrou pra história conquistando a sua própria fortuna.

6.  O Menino que Descobriu o Vento

A importância de acreditar nos seus próprios sonhos!

O jovem Willian, que mora no Malawi, vê os moradores de sua cidade sofrendo com a fome por conta das dificuldades encontradas em ter boas plantações e colheitas, isso acontece porque após muitos desmatamentos passaram a acontecer inundações.

Uma vida como essa costuma levar muitos à falta de esperança, mas Willian acabou por ter uma ideia que poderia salvar a vida de muita gente: o vento!

7.  Chef

Muitas vezes nos vemos forçados a desistir do emprego onde estamos pelo conflito de ideias e gestão, e foi isso que aconteceu com Carl Casper, um chef de cozinha que trabalha em um renomado restaurante de Los Angeles.

Após ser demitido e ver várias portas se fecharem, ele se vê obrigado a recomeçar do zero, contando com a ajuda de sua ex-esposa para abrir um trailer de comida.