Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A diretoria do Sindifiscal, cumprindo mais uma proposta de campanha, apresenta o novo estatuto após ser submetido a uma reforma, que conta com sugestões dos seus filiados, uma vez que o principal documento da entidade seguia realidade ultrapassada. Segundo o sindicato, o novo modelo está alinhado a uma tendência mais transparente na disposição das informações e, consequentemente, visa proporcionar maior interação com os Auditores Fiscais.

O estatuto apresenta também novidades, uma delas é o Portal da Transparência, considerado quase como uma cláusula pétrea da nova normativa. Outra inovação são as votações que poderão ocorrer de forma virtual, possibilitando que todos os filiados participem de forma segura, sem exceção, e independente do lugar onde estejam. Além disso, essa alternativa irá gerar uma redução de aproximadamente 90% nos custos financeiros em comparação às eleições anteriormente realizadas pela entidade. O regulamento propõe ainda a realização de assembleias e reuniões virtuais.       

O presidente do Sindifiscal, Santiago de Almeida, destaca que “é fundamental que sigamos os dias atuais, o nosso estatuto, desde a sua criação em 1994, foi submetido a alterações pouquíssimas vezes e, hoje, entendemos o quanto uma reunião virtual facilita e, até mesmo, aumenta a participação dos filiados em decisões referentes ao Sindicato. Esse sempre foi um compromisso da Diretoria e agora submetemos a proposta para apreciação de todos”, comenta Santiago.