Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Justiça determinou que o Estado do Tocantins regularize a prestação do serviço hospitalar do Hospital Geral de Palmas (HGP), principalmente no que diz respeito à organização e estruturação dos Centros Cirúrgicos, Sala de Recuperação Pós Anestésica (SRPA) e das unidades de internação. O objetivo é garantir a demanda reprimida de cirurgias e tempo razoável de entrega dos serviços cirúrgicos aos usuários do Sistema Único de Saúde.

A Decisão atende a uma ação conjunta da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) e do Ministério Público Estadual (MPTO) de 2019, quando uma vistoria do Conselho Regional de Medicina do Tocantins (CRM/TO) constatou uma série de irregularidades no local.

“Cabe ao Estado sanar todas as inconformidades listada no Relatório de Vistoria (...) e demais falhas identificadas”, aponta a decisão.

A pedido da Defensoria Pública, a Justiça deferiu, também, que, para a próxima fase processual, seja realizada uma nova fiscalização pelo CRM/TO no Hospital, para averiguar quais irregularidades constatadas nos relatórios da instituição foram sanadas.

A Sentença é dessa quinta-feira, 17, da Vara de Execuções Fiscais e Saúde de Palmas.

Leia também:

SES informa que ausência de profissionais no HGP durante vistoria do MP-TO será investigada

MPTO vistoria hospitais de Palmas e constata da carga horária por médicos 

MPTO inspeciona centro odontológico e constata descumprimento da jornada de trabalho por dois profissionais