Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Primeiro Curso de Operador de Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) é disponibilizado pela Prefeitura de Palmas, através da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), e oferece 60 vagas para agentes ligados à segurança pública, conforme especifica o Edital N.º 1/2021, de 18 de junho de 2021.

O Curso de Operador de Romu da GMP tem como objetivo capacitar os Guardas Civis Municipais (GCMs) a se especializarem em patrulhamento tático motorizado, utilizado em ações que exijam o emprego especializado de técnicas e táticas em patrulhamento, progressão, abordagem, adentramento, em primeiro atendimento a ocorrência de crise, distúrbio civil, dentre outros.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 21 de junho e 05 de julho, pelo e mail romu.palmas.to@gmail.com ou gmpcidalino@gmail.com.

Para os Guardas Municipais de Palmas, as inscrições poderão ser realizadas, presencialmente, na Divisão de Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) na Sede Geral, localizada na Superintendência da Guarda Metropolitana de Palmas, Avenida NS 6 – Parque Cesamar (entrada norte, próximo a Quadra 304 Sul).

Informações sobre o processo seletivo podem ser consultadas no edital através deste link.

Vagas

Serão disponibilizadas 60 vagas, sendo: 35 para a Guarda Municipal de Palmas; 19 para Guardas Civis Municipais convidado(a)s e seis para Agentes de Segurança Pública de instituições coirmãs.

Carga horária

O curso terá carga horária de 252 horas/aulas. Os inscritos devem se apresentar no dia 02 de agosto as 07h30, na Superintendência da Guarda Metropolitana, localizada na Avenida NS 6 – Parque Cesamar (entrada norte, próximo a Quadra 304 Sul). Participam do curso integrantes da GMP/ROMU, GMP, GCMs convidados e integrantes de instituições coirmãs. A previsão de conclusão é no dia 23/08/2021.