Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estudantes de Gurupi interessados em cursar o ensino médio gratuitamente na Escola Sesi têm 32 vagas disponíveis que serão preenchidas mediante processo seletivo a partir de segunda-feira, 05/07, para o 2º semestre letivo de 2021. São 23 vagas para alunos da 1ª série e 9 vagas para a 2ª série, ambas no período matutino. As inscrições serão realizadas até o dia 20 de julho de 2021, de forma presencial na unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi) e o edital nº 01/2021 que reúne os critérios e forma de participação está disponível no site www.sesi-to.com.br. 

Poderão concorrer estudantes com idade entre 15 e 17 anos completos regularmente matriculados em 2021 na Rede Pública ou Privada de ensino que atendam aos demais requisitos citados no edital e forneçam a documentação exigida. Há preferência para dependentes de trabalhadores da indústria de baixa renda e outro critério é não poder ter sido reprovado no ano letivo de 2020. Os estudantes contemplados ficam isentos do pagamento de matrículas, livros didáticos do kit Somos e mensalidades. 

A proposta da instituição é a formação integral do aluno e, para isso, foi pioneira na adesão ao Novo Ensino Médio – Ênfase em Ciências da Natureza. Seus alunos têm benefícios como o acesso ao acervo da biblioteca Indústria do Conhecimento e estrutura especializada como o laboratório de Ciências da Natureza – Química, Física e Biologia, salas de aula tematizadas, laboratório de robótica, além de tecnologias como a lousa digital e o projetor interativo. 

Os pais de alunos ou responsável legal por aprovados no processo seletivo, devem comparecer ao atendimento da Escola Sesi de Gurupi para realização da matrícula. A escola fica localizada na Rua Joaquim Batista de Oliveira, Nº 161, Vila Alagoana (unidade do Sesi). O atendimento presencial é realizado das 7h às 12h e das 14 às 18h, de segunda a sexta-feira. A lista completa dos beneficiados será publicada no site do SESI e murais da Escola.