Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Odontólogo Maurício Martins é o idealizador do projeto

Odontólogo Maurício Martins é o idealizador do projeto Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Odontólogo Maurício Martins é o idealizador do projeto Odontólogo Maurício Martins é o idealizador do projeto

Odontólogos do Estado do Tocantins começaram recentemente um movimento por representação política em 2022, nas redes sociais. Segundo Maurício Martins, odontólogo e idealizador do projeto, o Estado conta com cerca de três mil profissionais de odontologia. "Vamos nos unir por representação política. A classe tem interesse em fazer parte diretamente das decisões políticas que guiam o nosso Estado para o desenvolvimento. Temos faculdades nas principais cidades formando centenas de profissionais todos os anos", disse.

O #odontologiamaisforte é um movimento que já conta com a manifestação de importantes profissionais da área de todo o Estado, como integrantes do Conselho Regional de Odontologia (CRO), o Conselho Federal de Odontologia (CFO), Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins (Sindiceto) e Associação Brasileira de Odontologia (ABO).

Uma das principais bandeiras do grupo é lutar por mais oportunidades e empregos para dentistas e profissionais da área de saúde.

Conforme Maurício, o movimento é classista e com viés político, "buscando ter representatividade e voz ativa em busca dos anseios da classe", informa o profissional que também é professor universitário.