Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Prefeito Alessandro Borges

Prefeito Alessandro Borges Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Prefeito Alessandro Borges Prefeito Alessandro Borges

O prefeito de Muricilândia/TO, Alessandro Borges (PL) participou na manhã desta quinta-feira, 15, no auditório da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), em Palmas/TO, da solenidade de assinatura de Protocolo de Manifestação de Interesse de Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre ATM, municípios e o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). "Estamos podendo trazer o INSS aos municípios, facilitando a vida daqueles que precisam de atendimento digno, dos serviços do INSS”, informa o gestor.

Os gestores interessados assinaram manifestação de interesse perante o INSS para levar os postos de atendimento do órgão aos seus municípios. O prefeito Alessandro comemora a iniciativa. “É um grande passo para podermos aproximar a nossa população dos benefícios, tirando os atravessadores. Estaremos fazendo tudo, com os nossos servidores, com a estrutura do município e com a estrutura do INSS de forma remota, atendendo a nossa comunidade", ressalta.

Após firmado o ACT, as prefeituras têm acesso ao sistema do INSS para realizar os serviços do órgão especificados no acordo. O órgão previdenciário realizará a capacitação dos servidores municipais para atuarem nos atendimentos. 

A ação tem a parceria da Bancada Federal do Tocantins.

- O evento foi exclusivo para prefeitos