Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL) recebe na noite desta quinta-feira, 22, às 19h, o lançamento do Programa Empreender. O objetivo é discutir os problemas dos empresários locais e buscar soluções conjuntas, com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial. O evento é gratuito e seguirá todos os protocolos de segurança. Interessados podem se inscrever aqui

A gerente do Sebrae, Viviane Albuquerque, afirma que o programa busca elevar a competitividade e, consequentemente, a sobrevivência dos pequenos negócios. “O Programa vai incentivar a busca de novos mercados e tecnologias, sensibilizar empresários para adoção de posturas frente aos desafios e desenvolver lideranças empresariais”, destacou.

Em Palmas, o Programa vai formar dois núcleos, sendo um no segmento da moda e beleza, outro voltado ao turismo. Podem participar das ações, microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte.

A iniciativa faz parte da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com o Sebrae e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins (Faciet), que reúnem empresários de um mesmo município nos chamados núcleos setoriais. Para mais informações, entre em contato com o Sebrae.

Sobre o Programa

O Empreender funciona no Brasil há mais de 20 anos e já atendeu aproximadamente 70 mil empresas em todas os estados, sendo premiado internacionalmente como um dos melhores projetos para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, pelo International Chambers of Commerce (ICC), em Paris.