Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Pegada encontrada na mata que indígenas acreditam ser de idoso desaparecido (Foto: Divulgação)

Além de uma pegada localizada na mata na última terça-feira, 20, indígenas da Ilha do Bananal encontraram também uma garrafa de água que acreditam ser do idoso desaparecido Pedro Ijetura.

Segundo o professor Cleber Ixdeo Karajá, cerca de 80 membros da Aldeia Fontoura estão mobilizados nas buscas pelo idoso de 90 anos desaparecido há 14 dias. O professor acredita que Pedro Ijetura ainda esteja vivo. “Eu acho que ele está vivo porque tivemos uma pista. Na terça-feira acharam um rastro, próximo ao local que ele desapareceu e esse rastro é dele. Também achamos na mata um frasco com água que ele estava levando no dia que sumiu”.

Apesar da esperança, Cleber diz não ter ideia do que possa ter acontecido com o idoso. No último dia 11, Pedro Ijetura saiu juntamente com um grupo para cortar tala de buriti na mata para fazer artesanato. O grupo voltou para a aldeia, mas o ancião não foi mais visto.

Homens do Corpo de Bombeiros de Palmas e da cidade de Barra do Garças/MT, na divisa com o Tocantins, estiveram na reserva e fizeram buscas ao senhor desaparecido. A procura foi encerrada no último dia 18.