Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Luciana Pires

Concluída a pavimentação de trecho norte da Av. NS-08, em Palmas/TO, nesta segunda-feira, 9, há frentes de trabalho realizando a concretagem de guias de passeio de trecho próximo à Arse 53 (406 Norte). Pelos próximos dias devem ser concretados meios-fios de toda extensão duplicada da avenida, que vai desde a AENE 23 (206 Norte) até a Arne 71 (604 Norte).  

Ao longo deste trecho, foi iniciada também a realocação de postes de energia elétrica. Alguns trechos seguem, no sentido norte-sul da Av. NS-08, sinalizados com telas e manilhas bem como fechados para circulação de veículos até a conclusão dos trabalhos de realocação de fiações.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), em razão de possíveis interrupções para reposição de material, não há uma data específica para conclusão dos trabalhos, que serão transferidos em seguida para a Av. NS-10. Ambas as vias foram beneficiadas pelas obras da primeira etapa do Programa de Requalificação Urbana de Palmas, que recebe cerca de R$ 125 milhões do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Importante frisar que o trecho da Av. NS-10, entre a ASR-NE 65 (512 Norte) e Arne 74 (606 Norte), já segue aberto à circulação de veículos. Assim como a NS-08, a via receberá ainda neste semestre calçadas com acessibilidade, meio-fio e sinalização viária.

Mais infraestrutura viária

O Programa de Requalificação Urbana de Palmas garante implantação de rede de drenagem pluvial, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e calçadas com acessibilidade em quadras, bairros e importantes avenidas da Capital, como o Jardim Taquari, as quadras Arne 54 (408 Norte), Arne 64 (508 Norte), ASR-NE 25 (212 Norte), ASR-SE 25 (212 Sul), ASR-SE 85 (812 Sul) e avenidas adjacentes como a NS-10, NS-08, LO-04, entre outras.

Para a segunda etapa, com processo licitatório já em andamento, o Programa de Requalificação Urbana de Palmas estima aplicar investimentos na ordem de R$ 33 milhões para levar infraestrutura viária completa aos setores Santa Fé, Morada do Sol, Morada do Sol I e III, na região Sul de Palmas.