Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), de Araguaína, no norte do Estado, deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, dia 10, a operação Serial Latros. Um homem 24 anos suspeito de praticar pelo menos 12 roubos na cidade de Araguaína nos últimos meses foi preso.

A ação, comandada pelo delegado-chefe da DRR, Felipe Crivellaro teve início nas primeiras horas da manhã de hoje, quando policiais civis da Delegacia Especializada foram até a cidade de Xambioá onde deram cumprimento a mandado de prisão preventiva. O homem foi capturado ainda em sua residência. De acordo com a autoridade policial, o indivíduo saia de Xambioá para praticar os crimes em Araguaína. 

“Nossas investigações apontaram que o indivíduo investigado cometeu ao menos 12 roubos à mão armada em Araguaína, sempre se utilizando do mesmo expediente, abordando pessoas nas ruas e avenidas e, de posse de uma arma de fogo, ameaçava e subtraia todos os pertences das vítimas”, disse o delegado.

Após uma intensa investigação, os policiais civis da DRR conseguiram identificar o autor dos roubos e, assim, o delegado Crivellaro representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do mesmo. Detido, o homem foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil em Araguaína, onde a autoridade policial deu cumprimento a ordem judicial.

O suspeito foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Para o delegado Felipe Crivellaro, a prisão do suspeito traz mais alívio e segurança para a população de Araguaína, pois trata-se de um indivíduo de alta periculosidade que sempre cometia seus crimes com arma de fogo, bem como ameaças e violência.

“A retirada de circulação do suspeito é de extrema relevância para a sociedade de Araguaína, visto que ele tinha a audácia de sair de uma cidade, localizada há mais de 100 km de distância para cometer roubos aqui, onde agia em diferentes setores e roubava transeuntes, chegando ao cúmulo de roubas dois mototaxistas que estavam trabalhando”, ressaltou o delegado.