Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para resgatar os aprendizados e compartilhar histórias reais dos empresários que se reinventaram durante a pandemia, o Sebrae vai reunir, virtualmente, nos dias 30 e 31 de agosto, a partir das 19h, empreendedores de todo o país no Empretec Realiza.
As inscrições são gratuitas e exclusivas para quem já participou do Seminário Empretec e podem ser feitas no site do evento: https://www.empretecrealiza.com.br/.

A expectativa dos organizadores é reunir em torno de cinco mil profissionais para trocar conhecimentos sobre o empreendedorismo e revisar o conjunto de comportamentos que reforçam a importância de atitudes para o sucesso dos negócios.

Entre os convidados para comandar o evento estão o jornalista e apresentador Zeca Camargo; a locutora e comunicadora Regina Bittar, conhecida pela voz do Google Tradutor; e o poeta e empreendedor George Daniel.

Segundo o gerente do Sebrae Tocantins, Bruno Vila Verde, o encontro entre Empretecos “será uma oportunidade única para troca de conhecimento e networking, que fortalecem a comunidade empresarial, por meio de discussões e exemplos que impulsionam e inspiram novas ações tendo o empreendedorismo como pauta”, ressaltou.

Na programação de dois dias, os inscritos também terão a chance de dar visibilidade aos seus negócios no quadro “Fui lá e fiz”. Para participar, basta acessar o site do evento e enviar um vídeo ou áudio de até dois minutos, contando histórias que deram muito certo e os comportamentos empreendedores que contribuíram para os resultados; mas também valem histórias que tenham dado errado e que geraram aprendizado.

Além disso, os empretecos que tiveram negócios criados a partir de experiências na “Empresa Cria”, que faz parte da metodologia, e hoje conquistaram um negócio de sucesso, também podem ser escolhidos para fazer parte da programação ao vivo. Basta compartilhar sua história pelo e-mail: empretecrealiza@sebrae.com.br

A descontração também vai fazer parte do Empretec Realiza com a ‘Batalha de Memes’. Os participantes devem criar um meme que lembre o conjunto de comportamentos empreendedores praticados no Seminário Empretec, a experiência vivenciada na “Empresa Cria” ou a realização e entrega do livro dos Selos. O público do evento poderá votar no seu meme preferido e os vencedores serão premiados pelo Sebrae.

Empretec

Somente quem já participou do Empretec, considerado o principal programa de formação de empreendedores do mundo, sabe como a experiência é transformadora. A metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) é aplicada em 40 países. No Brasil, o Sebrae é o responsável exclusivo pela aplicação da imersão desde 1993 com a formação de mais de 288 mil empretecos, o que corresponde a mais de 60% dos capacitados de todo o mundo. No Tocantins já foram realizadas 105 edições, de 2004 a 2019, com 3.576 participantes.