Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acontece nos dias 30 e 31 de agosto, a partir das 19h, o Empretec Realiza. O evento propõe uma troca de experiências sobre o enfrentamento da pandemia entre os empreendedores. As inscrições são gratuitas e exclusivas para quem já participou do Seminário Empretec e podem ser feitas no site: https://www.empretecrealiza.com.br/

Os dois dias de evento trarão quadros como o “Fui lá e fiz”, “Empresa Cria”, “Batalha de Memes” e muito mais. Entre os convidados para comandar o Empretec Realiza estão o jornalista e apresentador Zeca Camargo; a locutora e comunicadora Regina Bittar, conhecida pela voz do Google Tradutor; e pelo poeta e empreendedor George Daniel.

Segundo o gerente do Sebrae Tocantins, Bruno Vila Verde, o momento será um grande reencontro de Empretecos. “Quem já participou do seminário com certeza hoje tem uma nova visão de mundo, empreendedorismo, liderança e senso de oportunidade, então, nada melhor que discutirem entre si suas experiências”.

Sobre o Empretec  

O Empretec é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) que é aplicada em 40 países. No Brasil, o Sebrae é o responsável exclusivo pela aplicação da imersão desde 1993 com a formação de mais de 288 mil ‘empretecos’, o que corresponde a mais de 60% dos capacitados de todo o mundo.  

O Seminário envolve 60 horas de capacitação, em seis dias de imersão, e o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas que apontam como um empreendedor de sucesso age. O objetivo é estimular e desenvolver características individuais dos empreendedores de forma a propiciar sua competitividade e permanência no mercado.  

São trabalhadas características como a busca pela oportunidade e iniciativa, persistência, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, riscos calculados, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos e independência e autoconfiança.