Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em continuidade às ações de combate aos crimes contra o patrimônio, ocorridos na cidade de Araguaína, policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), comandados pelo delegado-chefe da unidade, Felipe Crivellaro, efetuaram na tarde dessa quarta-feira, 18, a prisão de um indivíduo de 18 anos, que é suspeito pela prática do crime de roubo circunstanciado, fato ocorrido em abril de 2021, na cidade.

De acordo com a autoridade policial, o homem, preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, teria agido na companhia de um comparsa, e seria o autor de um roubo à mão armada praticado contra um motoboy, no mês de abril de 2021. Após extensa investigação conduzida pela DRR, os policiais civis identificaram os dois principais suspeitos pelo crime.

Ao serem ouvidos, um deles, de 20 anos, confessou participação no crime e detalhou como os fatos ocorreram. No entanto, o segundo homem, de 18 anos, negou veementemente participação no evento criminoso e ainda passou a orientar seu comparsa quanto ao tipo de comportamento que deveria adotar numa clara tentativa de obstruir e prejudicar as investigações da PC-TO.

“Com o aprofundamento das investigações, conseguimos esclarecer toda a dinâmica do crime, e, devido ao fato de que um dos suspeitos estava dificultando as investigações, representamos pela prisão preventiva do mesmo, a qual foi deferida e cumprida nesta quarta-feira”, disse o delegado.

De posse da ordem judicial, os policiais civis da DRR, foram até o endereço profissional do homem, no setor Santa Mônica e efetuaram a prisão dele, mediante cumprimento a mandado de prisão. após ser capturado, o indivíduo foi levado para a sede da Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, e após a realização das providências legais cabíveis, recolhido à Casa de Prisão Provisória da cidade, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

O crime

Segundo apontam as investigações da Delegacia de Repressão a Roubos, no início do mês de abril do corrente ano, dois indivíduos ligaram para uma hamburgueria de Araguaína, e pediram lanches e pizzas com endereço de entrega no setor Raizal. Ocorre que, ao chegar ao local, o motoboy percebeu que se tratava de uma residência abandonada. Nesse momento, dois homens armados com revólveres saíram da casa e anunciaram o assalto, e subtraíram todos os pertences da vítima, incluindo os lanches e também a motocicleta.  

Logo que foram informadas do caso, as equipes da DRR passaram a diligenciar e localizaram a motocicleta abandonada. Com o aprofundamento das investigações, os policiais civis da unidade especializada identificaram os autores, sendo que o delegado representou pela prisão de um deles. (SSP/TO)