Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins, Gedeon Pitaluga, ressaltou a importância do retorno do atendimento presencial no sistema prisional e a criação da Central de Alvarás de Soltura com sede na Secretaria de Cidadania e Justiça do Estado. A ação é fruto de diálogo institucional e irá facilitar, sobretudo, o exercício profissional entre aqueles que exercem a advocacia criminalista.

O retorno do atendimento presencial e a criação deste espaço na Secretaria Estadual da Cidadania e Justiça (Seciju) contribui de maneira significativa para a desburocratização e celeridade do sistema judiciário, que beneficiará tanto advocacia quanto o jurisdicionado.

“Sem dúvida este é um enorme avanço. Acredito que a credibilidade conquistada pela OAB e capacidade de diálogo com outras instituições são a chave para as grandes conquistas que temos tornado realidade para a classe durante esta gestão. Mais um avanço que terá repercussão positiva no dia a dia da advocacia", destacou Pitaluga.

O secretário de Cidadania e Justiça do Estado, Héber Fidélis, expressou a sua felicidade em poder implantar uma ação que facilite a vida da advocacia.

“A Central de Alvarás vem para suprir um dos maiores anseios da advocacia criminal. Agora com a Central de Alvarás, cumprindo o alvará de soltura de imediato, com uma celeridade muito maior significa uma tranquilidade a mais para o advogado que já tem a sua rotina tão sofrida na sua profissão. Então estamos muito felizes com isso e espero que possamos criar mais meios para facilitar a vida do advogado”, disse Fidélis.