Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Desde sua ascensão ao interpretar novamente o debochado personagem Deadpool, Ryan Reynolds conseguiu uma dimensão de importância no mercado até então inédita em sua carreira.

Envolvido em diversos projetos importantes, agora vive o lançamento de um dos maiores blockbusters de sua vida com Free Guy: Assumindo o Controle que está em exibição nos cinemas.

Sendo um ator versátil, trabalhando com diversos gêneros radicalmente diferentes, Reynolds coleciona alguns títulos que valem a pena serem conferidos para todos os amantes do bom cinema. Assine SKY e confira alguns dos maiores sucessos da carreira do ator.

Deadpool

A verdadeira virada astronômica na carreira de Reynolds aconteceu quando resolveu encarnar novamente o personagem Deadpool em seu primeiro filme solo lançado em 2016. A primeira vez que Reynolds trouxe o Mercenário Tagarela para as telonas aconteceu brevemente em uma participação especial extremamente criticada em X-Men Origens: Wolverine, lançado em 2009.

Entretanto, em uma decisão acertada da Fox, o estúdio conseguiu encontrar um acordo corajoso com o ator que aceitou retornar ao personagem e trazer bastante liberdade criativa para improvisar e fazer as piadas metalinguísticas de humor irreverente que são tão marcantes do personagem.

O filme repleto de ação traz não só a história de origem de Wade Wilson se tornando o anti-herói, mas também toda a vingança que o motiva a destruir Ajax, o homem que o transformou na aberração grotesca que é Deadpool. Violento ao extremo e bem dirigido, o filme é uma adaptação que faz jus às melhores fases do personagem nas HQs.

A Proposta

Nem só de ação que vive Ryan Reynolds. Algumas comédias românticas estão presentes no seu trabalho e essa aqui é a primeira da lista. Contando também com Sandra Bullock, A Proposta é uma ótima narrativa sobre notar a beleza nas coisas simples na vida e tirar o peso da pressão social acerca da idade.

Na história, conhecemos a mandona editora Margaret Tate, interpretada com vontade por Sandra Bullock. Após anos torturando seu assistente Andrew Paxton (Reynolds), ela acaba precisando desesperadamente da ajuda dele. Com o visto para vencer, ela precisa de um green card para residir nos EUA e o jeito mais fácil é armando um casamento.

Aceitando a proposta somente se receber uma promoção para se livrar Tate, os dois acabam viajando até o Alaska para comemorar o aniversário de uma parente de Paxton. Porém, é justamente nessa viagem que descobrem a possibilidade desse casamento arranjado ter um pouco de sentimento verdadeiro.

Enterrado Vivo

Um dos filmes menos conhecidos da carreira de Reynolds também é um de seus melhores. De proposta única, o filme se sustenta quase que exclusivamente na performance do ator confinado no espaço claustrofóbico de um caixão.

Conhecemos a desventura de Paul Conroy, um militar americano que é motorista de suprimentos na Guerra do Iraque. Emboscado pela milícia terrorista, Conroy é enterrado vivo apenas com um isqueiro e um celular rudimentar.

Com pouca bateria e oxigênio limitado, Conroy corre contra o tempo para tentar pedir ajuda aos colegas americanos que estão no país e ser resgatado, embora não faça a menor ideia de onde esteja. É um filme bastante tenso e que nunca perde o ritmo, trazendo Reynolds bastante inspirado para impressionar.

Pokémon: Detetive Pikachu

Na aguardada adaptação em live action de Pokémon, Reynolds é peça vital do elenco, afinal ele faz a captura de movimentos e também dubla o Pikachu que acompanha o protagonista Tim Goodman ao longo da aventura.

Goodman nunca visitou a metrópole de Ryme City, uma das maiores cidades onde humanos e pokémon convivem em paz e harmonia. Entretanto, quando seu pai, um investigador policial, subitamente desaparece, Goodman acaba obrigado a ir para encerrar a história e vender as coisas do pai.

Porém, ao chegar no apartamento, se depara com um raríssimo pikachu que consegue falar. Repleto de maneirismos de detetive, o pokémon insiste em afirmar que o pai de Goodman está vivo e que precisa ser encontrado antes que seja tarde demais. Os dois acabam então em uma jornada repleta de investigação e ação que pode alterar todo o destino de Ryme City.

Dupla Explosiva

Em outra comédia de ação, Reynolds compartilha seu talento com Samuel L. Jackson. No filme, ele interpreta o guarda-costas Michael Bryce enquanto Jackson atua como o seu novo cliente: o assassino Darius Kincaid.

Capturado e procurado no mundo todo, Kincaid decidiu delatar alguns dos seus antigos contatos que pagaram pelos seus serviços letais, se tornando automaticamente um alvo para ser eliminado o quanto antes.

Agora, cabe a Bryce proteger o assassino e colocar suas diferenças éticas e morais de lado enquanto a dupla é caçada por diversos outros mercenários até o momento de Kincaid testemunhar em segurança dentro de alguns dias.

Apenas Amigos

Quem nunca esteve na tão infame friendzone? É justamente sobre isso que Apenas Amigos se trata, trazendo um humor clássico dos anos 2000 que com certeza não seria aprovado atualmente por grande parte dos estúdios americanos.

No filme, Reynolds encarna o gordinho Chris Brander, secretamente apaixonado pela melhor amiga Jamie Palamino. Após anos de amizade e amor platônico, ele é separado de Jamie por conta da faculdade. Se dedicando para emagrecer e se tornando um verdadeiro modelo, Brander descobre sua vida amorosa desabrochando e esquece seu primeiro amor.

Até que os dois acabam se reencontrando. Lembrando de todo o sentimento por Palamino, Brander agora tenta mostrar à amiga que sua transformação foi muito além do físico. Na busca para fugir da friendzone, ele trabalha incessantemente para conquistar o coração desse grande amor.