Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A lista definitiva de candidatos inscritos para o primeiro vestibular de Medicina da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) foi divulgada nessa segunda-feira, 23. A lista apresenta o total de 7.495 inscrições confirmadas para disputar as 40 vagas ofertadas no processo seletivo.

No ato de inscrição, os candidatos puderam optar por concorrer na modalidade de Ampla Concorrência ou nas cotas destinadas a alunos que sejam egressos de escola pública. Com base no total de candidatos confirmados, a concorrência do certame está definida da seguinte forma:

Ampla Concorrência (AC): 192 por vaga;

Egressos da Rede Pública de Ensino (EP): 228,5 por vaga;

Egressos da Rede Pública de Ensino - Autodeclarados Pretos (PRE): 185 por vaga;

Egressos da Rede Pública de Ensino - Autodeclarados Pardos (PAR): 126 por vaga;

Indígenas Egressos da Rede Pública de Ensino (IND): 18 por vaga;

Pessoas com Deficiência Egressas da Rede Pública de Ensino (PCD): 74 por vaga;

“Foi um resultado bastante positivo, mesmo sendo um vestibular com pouco prazo de divulgação, e que mostrou alguns pontos importantes: a nossa universidade é vista com bons olhos pela comunidade estudantil, a validação da importância do curso de Medicina em uma instituição gratuita. Esses são alguns indicadores de que esses três anos de trabalho culminaram na certeza que o candidato terá acesso a um curso de qualidade, com um quadro de professores consolidado e com uma estrutura moderna”, avalia o reitor da Unitins, Augusto Rezende.

Locais de Prova

Os locais de prova de cada candidato serão divulgados no dia 26 de agosto, conforme cronograma oficial. Os candidatos devem ficar atentos às publicações na página do certame e às orientações para o dia da prova disponíveis no edital. A Unitins já disponibilizou a informação da cidade em que cada candidato fará a prova, que pode ser conferida no acesso individual à "Área do Candidato", na página do certame.