Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um homem de 31 anos, suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira, 25, na cidade de Tabocão. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (5ª DEAM) com apoio da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC), ambas de Guaraí. A captura foi coordenada pelo delegado Andreson Alves de Sousa com o apoio do delegado regional, titular da 5ª DRPC, Adriano Carrasco.

Durante a ação, os policiais civis das duas unidades especializadas, com apoio de agentes da 47ª e 48ª DPs, de Guaraí efetuaram a captura do indivíduo, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Guaraí. Na oportunidade, os agentes também deram cumprimento a mandado de buscas e apreensão na residência ocupada pelo indivíduo, onde apreenderam um revólver calibre, 38, que pode ter sido a arma utilizada para forçar o estupro.

De acordo com o delegado-chefe da 5ª DEAMV, Andreson Alves de Sousa, as investigações que resultam na prisão do suspeito, tiveram início quando a Polícia Civil foi informada de que, no dia 27 de julho, o indivíduo havia abordado uma adolescente, na cidade de Tabocão, e colocado uma arma de fogo na cabeça da garota, a obrigando a manter relações sexuais. “Ciente das informações da prática do crime hediondo, passamos a diligenciar e reunir elementos que nos permitiram identificar o suposto autor dos fatos. Dessa maneira, representamos, junto ao Poder Judiciário, pela prisão”, disse a autoridade policial.

Depois de capturado, o homem foi conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Guaraí e, após as providências legais cabíveis, recolhido à Casa de Prisão Provisória local, onde está à disposição do Poder Judiciário. 

Para o delegado Andreson Alves de Sousa, a prisão do suspeito traz mais segurança e alívio para a vítima e também para a população de Tabocão. “A prisão do suspeito é de suma importância para que possamos concluir o inquérito policial e esclarecer todas as circunstâncias do fato, pois o crime cometido é de alta gravidade e teve como vítima, uma adolescente de apenas 15 anos”, frisou o delegado.