Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde para que promova uma campanha de incentivo à imunização com a 2ª dose da vacina contra a Covid-19, em todo o Tocantins.

De acordo com o professor Júnior Geo, mais de 34 mil pessoas deixaram de retornar aos postos de saúde para tomar a segunda dose. “A vacina é o único meio de proteção para a saúde e para cessar a transmissão da doença é necessário que todos os cidadãos sejam imunizados, com as doses necessárias, como orienta o Ministério da Saúde”, argumentou o deputado.

A proposta busca ampliar o conhecimento da população com a disseminação das informações corretas quanto à importância, eficiência e eficácia da vacinação completa para o controle da doença.

Novas doses

De acordo com o Ministério da Saúde, o Tocantins receberá, ainda em agosto, mais 51.660 doses de vacinas Coronavac e Pfizer, contra a Covid-19. No Tocantins, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, estão imunizadas com a segunda dose, 322.376 pessoas e 801.013 com a primeira dose.