Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira, 31 de agosto, o deputado estadual Júnior Geo (PROS) relatou as deficiências encontradas, durante sua visita ao Hospital Regional de Pedro Afonso (HRPA) e solicitou ao governo e à Secretaria de Estado da Saúde, providências que o deputado considera urgentes.

“No Hospital Regional de Pedro Afonso, conferi de perto a falta de funcionários para atender a população; a falta de UTI móvel; falta de insumos para a realização de eletrocardiograma; falta de treinamento dos servidores para operacionalizar equipamentos de ultrassom e ecocardiograma; falta de móveis para o trabalho administrativo dos funcionários e os computadores estão sucateados”, afirma o deputado Júnior Geo, os problemas encontrados durante sua visita ao HRPA.

O parlamentar do PROS questionou ainda, a contratação de ambulância com motorista, dois técnicos de enfermagem e enfermeiro. “Por que o Estado contratou também os profissionais se eles já existem no hospital? Por que alugar uma ambulância que não serve para transportar pacientes graves já que não está equipada para isso?”. Questionou o parlamentar.

O Hospital Regional de Pedro Afonso é referência para oito municípios: Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins, Santa Maria do Tocantins, Tupirama, Itacajá, Centenário, Itapiratins e Recursolândia. Nos últimos tempos chegou a receber pacientes de outros locais, como Guaraí, em decorrência da lotação de leitos clínicos em outras unidades hospitalares.