Após cobrança do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), a Prefeitura de Palmas reconheceu a necessidade de realização de concurso público para a rede municipal de educação. Em resposta ao Sintet, formalizada através de ofício (N°1593/2021 GAB/Semed), a Secretaria disse que uma comissão foi criada para tratar do certame previsto para ser realizado em 2022.
O Sindicato relatou à prefeita Cinthia Ribeiro que através do monitoramento das publicações do Diário Oficial do Município foram constatadas mais de mil contratações, no período de fevereiro a agosto de 2021, para o quadro da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
“Continuaremos atentos aos direitos da categoria, acompanhando e cobrando agilidade para publicação do edital do concurso e convocação dos aprovados”, disse o presidente do Sintet, regional de Palmas, Fábio Lopes.
O sindicato avalia que o elevado número de contratações implica na necessidade de realização de concurso público para suprir a carência de pessoal no quadro da educação municipal. O último concurso para a rede municipal de educação foi realizado há mais de seis anos.