Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação PABJ

Foto: Divulgação PABJ

O município de Ponte Alta do Bom Jesus, conhecido por PABJ, avança na imunização da população e a partir desta quinta-feira, 23, inicia a aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 nos idosos acima de 80 anos.

O Centro Comunitário será o ponto de encontro para vacinação. O idoso precisará apresentar cartão de vacina, cartão SUS e CPF.

Até o momento mais de 60% dos pontealtenses receberam a 1ª dose de vacina contra a doença. A gestão do prefeito José Luciano tem atuado para alcançar todos os cidadãos aptos a receberem dose, dentre os 4.591 habitantes. “Temos apenas quatro casos ativos e nenhum caso suspeito ou hospitalizado. Seguimos firmes na prevenção e reforçamos que a população deve continuar mantendo os cuidados necessários”, informa o prefeito.

Ações na Saúde

A saúde de Ponte Alta do Bom Jesus tem oportunizado inúmeras ações na saúde municipal. Em Palmas, o prefeito José Luciano conseguiu montar, desde junho, casa de apoio mobiliada, na 704 Sul, próximo a clínicas e ao Hospital Geral de Palmas (HGP). “Servindo para que todos os nossos moradores possam ter uma casa de apoio quando precisar fazer tratamento na saúde, na área social. Para que o nosso povo seja sempre muito bem acompanhado”, afirma.

Além de esforços para a vacinação contra a covid-19 (indo inclusive na zona rural ao encontro dos grupos prioritários) e a influenza, é prática da gestão de Ponte Alta do Bom Jesus realizar Mutirão à Saúde, com atendimento exclusivo para hipertensos, diabéticos, gestantes e idosos. No mutirão há coleta de amostras para exames, medição de pressão, atendimentos odontológicos, consultas médicas, vacinação de crianças, dentre outros.

Na educação, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) promove testagens nas escolas, nos alunos da educação infantil, para detecção de casos da covid-19.

 (Foto: Divulgação PABJ)

Voltado para pessoas com sobrepeso e obesidade, a Semus retomou o projeto Peso Saudável. Através do projeto, o cidadão tem direito a acompanhamento nutricional e a participar de práticas de atividades físicas.

(Foto: Divulgação PABJ)

Também neste ano, a prefeitura, através do prefeito José Luciano, entregou próteses dentárias (através do Programa Brasil Sorridente) a pontealtenses.

  (Foto: Divulgação PABJ)

A saúde da cidade também promove mutirão para pesquisa de barbeiros na zona rural e para testagem da leishmaniose. 

 (Foto: Divulgação PABJ)