Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Na fotografia “Por Aí”, Flaviana OX apresenta o seu filho, bebê, em uma rua

Na fotografia “Por Aí”, Flaviana OX apresenta o seu filho, bebê, em uma rua Foto: Flaviana OX

Foto: Flaviana OX Na fotografia “Por Aí”, Flaviana OX apresenta o seu filho, bebê, em uma rua Na fotografia “Por Aí”, Flaviana OX apresenta o seu filho, bebê, em uma rua

A fotógrafa Flaviana OX, de Palmas (TO), foi selecionada para concorrer na sétima edição do Brasília Photo Show, um dos maiores eventos da fotografia mundial e o Maior Festival Popular da América Latina. A artista visual do Tocantins foi selecionada via seleção dos jurados com duas fotografias – “Por Aí” e “O Gato”, respectivamente, nas categorias Rua Street View e Pet, ambas em preto e branco.

Na fotografia “Por Aí”, Flaviana OX apresenta o seu filho, bebê, em uma rua. “Mãe e fotógrafa, não podia deixar de flagrar meu filho se sentindo livre pelas ruas da capital”, afirma ela. Já na fotografia “O Gato” ela exalta o seu amor por pets. “Para quem vive com 15 gatinhos não é facil ficar sem clicar esses animais especiais”, explica a fotógrafa.

A previsão é de que o resultado da fotografia vencedora seja divulgado no mês de novembro. Os vencedores vão dividir prêmios que somam mais de R$ 50 mil. Entre as premiações, uma viagem com acompanhante, vouchers de R$ 1 mil para compras no Oba, Cursos Master Cara da Foto, Salas Virtuais no BPS Grand Gallery e acessórios para câmeras e estúdio.

Concurso

Desde 2015, primeiro ano do festival, mais de 75 milhões de pessoas alcançadas e mais de 61 mil fotos participantes, sendo dessas 46 mil postadas. Em 2020, mais uma record quebrado recebendo 15.300 fotos.

Flaviana OX

Fotógrafa e designer de mídias é artista visual, fotógrafa e diretora de arte, graduada em Comunicação Visual pela Universidade Federal de Goiás, com mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e especialista em fotografia pela Universidade Estadual de Londrina e graduada em Artes Visuais com Habilitação em Comunicação Visual pela Universidade Federal de Goiás.

É still de cinema e responsável pelo registro cênico da maioria dos grupos cênicos de Palmas na última década, como Agulha Cenas, A Barraca Cia de Artes, Cena Aberta e Lamira e também o grupo de Teatro Um Ponto Dois, que atua desde 2018, participando não só do registro das apresentações, mas colaborando com seu olhar desde o processo de criação dos projetos.