Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora está com inscrições abertas até sexta-feira, 8. A iniciativa tem o objetivo de desenvolver a educação empreendedora no ambiente escolar brasileiro, reconhecendo boas práticas de profissionais de educação dos ensinos fundamental, médio, superior e técnico de todo o país, disseminando as boas práticas.

O prêmio contempla etapas seletivas estaduais e uma final nacional, englobando cinco categorias de ensino: duas no nível fundamental, além dos níveis médio, profissional e superior. Os projetos vencedores na etapa nacional ganharão uma bolsa para o MBA de Educação Empreendedora 5.0, da Escola Superior de Empreendedorismo (com duração de 360 horas), o direito de participar de uma missão técnica nacional totalmente custeada pelo Sebrae, além de terem suas práticas divulgadas nacionalmente. Já os vencedores das etapas estaduais, além do direito de participar da finalíssima nacional, terão também acesso à bolsa para o MBA em Educação Empreendedora 5.0.

“O prêmio vai contar com critérios de avaliação que vão considerar o desenvolvimento dos projetos, a atuação do educador ou da equipe e o impacto para os estudantes, escola e comunidade.  A previsão é que a divulgação da premiação nacional ocorra em fevereiro de 2022”, reforçou a analista do Sebrae, Izana Assunção.

Reconhecido por fomentar a cultura empreendedora, o Sebrae alcançou - nos últimos seis anos - 5,2 milhões de jovens estudantes de todos os níveis de ensino. Até hoje, cerca de 200 mil professores receberam formação do Sebrae, com embasamento de empreendedorismo, proporcionando a difusão de soluções da entidade para quase 9 mil instituições de ensino. Realizada em 2019, a primeira edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora alcançou 1.269 inscrições.