Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

A partir desta segunda-feira, 13, o Sebrae Tocantins, por meio do programa Educação Empreendedora, participa da 8ª edição da Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia (Fecit). O evento ocorre até a próxima quinta-feira, 16, no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas.

A feira tem a expectativa de atender cinco mil alunos da rede municipal e estadual, além de servidores, professores e a comunidade em geral. No estande do Sebrae, a Educação Empreendedora é tema e os visitantes poderão experimentar jogos pedagógicos com premiações, óculos virtuais e várias atividades voltadas para todos os níveis educacionais.

A 8ª Fecit propõe debater as nuances da Educação Empreendedora com público participante, para que eles desenvolvam técnicas do empreendedorismo. “Iniciativas que promovem a participação em eventos como este, além de gerar oportunidades, conhecimentos e networking ainda oportuniza que os alunos e demais atores da rede acadêmica tenham um espaço para apresentar as ações desenvolvidas por meio do programa em suas escolas e vivências”, esclarece a analista do Sebrae, Myrlla Catarine.

A analista explica ainda que nos dias 1° e 7 de novembro serão realizados cursos e oficinas de capacitação. “Os alunos terão a oportunidade de participar de uma oficina de manipulação de alimentos. O curso será ministrado nos turnos matutino e vespertino com o objetivo de fortalecer o manuseio de alimentos e o atendimento ao público ao longo da feira”, finaliza. (ASN-TO)