Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal), Santiago Almeida, e o Diretor jurídico Antônio Fernandes receberam para um café da manhã nesta quarta-feira, 6, o secretário da Sefaz (Secretaria da Fazenda do Estado do Tocantins), Sandro Henrique Armando e o secretário executivo, Marcos Meneses. Também estiveram presentes ao encontro o presidente e vice-presidente da Asfeto, Wanderley Noleto e Marcos Maciel, o presidente e vice-presidente do Sindare e Audifisco, Jorge Couto e Arthur Alcides e outros auditores que prestigiaram esse encontro. O propósito foi de conversar sobre temas de grande importância para todos os auditores, como as progressões e teto salarial.

Durante o encontro, o secretário Sandro Henrique Armando, afirmou a alegria e honra de estar nesse diálogo com os representantes do fisco. Armando chegou a dizer que esse evento é histórico e mostra o bom momento entre a gestão dos sindicatos e associações que representam os auditores fiscais do Tocantins: Sindifiscal, Asfeto, Sindare e Audifisco, que estavam presentes nesta conversa.

O secretário também falou sobre a harmonia desta gestão entre os auditores fiscais e a Sefaz. "Essa harmonia hoje é um selo do que já estava acontecendo. Na verdade, é uma fusão de interesse, de ideias, entre todos os membros, auditores fiscais e Secretária da Fazenda”, afirmou, Sandro Henrique Armando.

“Hoje, os auditores fiscais do Estado do Tocantins estão muito bem representados, há uma harmonia que reflete no sucesso da arrecadação. Isso nada mais é do que o empenho, serviço, o trabalho e a dedicação de todos vocês.” Disse também, Sandro Henrique.

O presidente do Sindifical-TO, Santiago Almeida, mostrou felicidade com essa reunião, confirmando que este momento é histórico para o fisco tocantinense. “Num clima de cordialidade e respeito, que sempre marcou as reuniões das quais a atual diretoria executiva do Sindifiscal participou, é muito importante esta visita para falar desses assuntos de interesse dos auditores fiscais, como as progressões e teto salarial, bem como a maneira de como eles seriam implementados. Fico muito feliz com o encontro hoje, isso demonstra um fisco unido e forte traz resultados a todos. Espero em breve trazer ótimas notícias para categoria”, Disse Santiago.

O secretário da Sefaz ainda falou sobre as progressões. “Recentemente, uns 15 dias atrás, tivemos uma reunião na Secad e ficou tudo esclarecido. Há uma interpretação que é possível ter um reconhecimento da progressão dos servidores, e está pacificada na Secretaria da Administração, agora é levar a demanda ao governador para que ele possa nos autorizar e a implementar as progressões, para todos aqueles que têm direito”, afirmou Sandro Henrique.

O diretor jurídico do Sindifiscal, Antônio Fernandes falou sobre a parceria e harmonia que existe entre os colegas da categoria, citando a visita de todos os representantes presentes ao nosso encontro.