Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem

A pandemia da Covid-19 ainda não terminou, porém para que isso ocorra é necessário à população ser totalmente imunizada e continuar com as medidas de prevenção. O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) alerta que 123.150 pessoas ainda não retornaram para tomar a segunda dose do imunizante contra a Covid-19.

A titular da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) da SES, Perciliana Bezerra, afirma que a população que não completou o ciclo vacinal prejudica as ações de combate à Covid-19. “Infelizmente, devido essas pessoas não retornar para tomar os imunizantes, ainda temos pessoas internadas e até óbitos. Se chegássemos a 70% da população imunizada teríamos uma melhor expectativa de redução dos casos e de internações”, esclarece a gestora.

A SES tem orientado rotineiramente os municípios a realizarem buscas ativas da população faltosa, porém o número ainda continua alto e subindo. “A responsabilidade da imunização é do município, e desde o início da imunização contra à Covid-19, em janeiro deste ano, nós recomendamos as secretarias municipais de saúde a realizarem ações para vacinação de sua população, sabemos que a população não está colaborando, por isso conclamamos a todos que façam sua parte, a vacina está disponível”, afirma Perciliana Bezerra.