Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual professor Júnior Geo (PROS), parabenizou a Polícia Federal pela operação desenvolvida na nesta quarta-feira, 20, em Palmas, onde a PF fez buscas na sede do governo do Tocantins, na casa do governador do Estado, Mauro Carlesse, e na Secretaria da Segurança Pública.

De acordo com a PF, as buscas fazem parte de duas operações que acontecem ao mesmo tempo e investigam pagamento de propina relacionada ao Plansaúde - plano de saúde dos servidores estaduais, e obstrução de investigações da Polícia Civil.

"Denúncias diversas já foram encaminhadas por mim e por outras pessoas da sociedade sobre as possíveis irregularidades cometidas pelo governador do Tocantins e agora, nada melhor do que as autoridades policiais e da justiça apurarem os fatos”, acrescentou Geo.

Piada

Júnior Geo lembrou que em 2019, a Polícia Civil agiu contra o chefe do Executivo, a respeito de funcionários fantasmas e em função desta ação, a Delegacia de Combate a Corrupção foi extinta. “A Polícia Civil não pode, no Tocantins, promover nenhuma ação contra o governo do Estado, exceto se o próprio Estado autorizar a ação e isso é uma piada”, contestou o parlamentar.

O deputado Júnior Geo lamentou que um Estado tão novo, como o Tocantins, figure com constância nas ocorrências de corrupção e de afastamento de governadores. “Isso é triste para a população, mas, vamos ver o lado positivo, porque as investigações estão acontecendo”, destacou.                  

De acordo com o deputado, se comprovadas as denúncias, a punição deve ser de acordo com a lei. “Vamos então deixar à PF, ao Ministério Público Federal, ao Tribunal de Contas do Estado e ao Tribunal de Justiça do Tocantins, fazerem o papel que cabe à cada um, com maestria e faça cumprir a lei para todos porque ninguém é melhor do que ninguém e ninguém é maior do que ninguém. Somos iguais perante Deus e perante as leis. Se há culpa, que pague por ela”, conclui Júnior Geo.