Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Washington Luiz

Foto: Washington Luiz

Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, 21, no Palácio Araguaia, um dia dia após o afastamento do governador Mauro Carlesse por decisão do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell, o governador em exercício do Tocantins, Wanderlei Barbosa, disse que irá estabelecer um bom relacionamento com os poderes, representantes políticos do Estado e com o empresariado, e que não fará movimentos bruscos no governo. “Quero tranquilizar tanto a equipe, quanto a sociedade, que não faremos movimentos bruscos no governo, que desestabilizem o trabalho que vem sendo feito e cumprido com a sociedade”, informou.

Em relação à equipe de governo, Barbosa defendeu a qualificação de todos e deu a entender que manterá o 1° escalão. “A nossa equipe é eficiente, capacitada, de homens e mulheres qualificados. Foi essa equipe que fez essa reparação fiscal e que está tocando o projeto ‘Tocando em Frente’ que vai fazer investimento nos municípios de mais de R$ 2 milhões”, disse.

Focado no Trabalho 

O governador mostrou-se insatisfeito em ter alcançado o governo desta maneira, com envolvimento da Justiça. “Não é dessa maneira que eu gostaria de chegar no governo”, disse. Wanderlei assegurou que manterá a cabeça em ordem. “Não temos tempo definido para o mandato e isso não sobe para a minha cabeça que está focada em trabalhar para manter o equilíbrio do estado e trabalhar para que a população do Tocantins seja atendida”, afirmou.

Barbosa chegou à coletiva acompanhado de deputados e de todo o secretariado de Estado. Wanderlei assume o Governo do Estado, a princípio, para um período de seis meses. “E se o governador retornar para a sua função, continuaremos trabalhando juntos”, disse Barbosa na coletiva.

Política 

Com as eleições de 2022 à vista, Wanderlei Barbosa, que é especulado como pré-candidato ao governo e não esconde sua aspiração, assegurou não ser momento de fazer política. “Sempre fiz política, mas sempre fiz na hora certa. Temos uma tarefa muito árdua e difícil para dar prosseguimento e não sabemos quanto tempo ela dura [...] Este momento é extemporâneo para fazer discussão política e ela prejudica o andamento do governo. Por isso vou deixar para o momento oportuno”, afirmou.

(Foto: Whashington Luiz)