Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Acontece em Gurupi nesse domingo, 24, o MTB Fest, um evento de ciclismo, que deve reunir mais de 250 amantes da modalidade. O evento terá o apoio da Prefeitura de Gurupi, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT).

A atividade é organizada pela empresa, Bicicleta e Companhia. A ação é dividida por categorias de acordo com a idade e desempenho dos atletas e terá ainda o cicloturismo, onde será promovido um passeio sem competição, com categoria livre de sexo e idade, a partir de 15 anos. Todas as modalidades serão premiadas em suas respectivas categorias. Haverá ainda distribuição de brindes e um café da manhã.

A AMTT irá atuar no controle das vias para garantir a segurança dos ciclistas no trajeto. O presidente da agência, Sargento Jenilson, fala sobre a importância do apoio da Prefeitura no evento. “A AMTT sempre apoiará ações onde houver incentivo à mobilidade urbana. Esse grande evento de ciclismo mostra o quanto temos pessoas praticantes e interessadas em usar a bicicleta para o lazer, como também para o transporte diário” explicou.

A Prefeitura de Gurupi dará apoio também por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou uma ambulância do SAMU para possíveis atendimentos no local; e pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, que realizará a manutenção da estrada onde acontecerá a competição.

O evento acontecerá na fazenda Lagoa Serena. A organização informa que será obrigatória a apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19, uso de máscara e equipamentos de segurança.