Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp), esclareceu nesta sexta-feira, 29, que não possuía conhecimento prévio da forma de parcelamento dos retroativos das progressões dos servidores apresentado pela Prefeitura de Palmas nessa quinta-feira, 28.

Segundo o sindicato, diante da proposta e das diversas manifestações dos servidores, entrou em contato com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Humano, Eron Bringel, para que seja apresentado o detalhamento da dívida e discutido uma nova proposta de parcelamento.

Para o sindicato, apesar do avanço da gestão em apresentar uma forma de pagamento da dívida, o parcelamento apresentado não contempla de forma justa grande parte dos servidores. O sindicato informa que continua buscando o diálogo para chegar a uma proposta que seja exequível pelo município de Palmas e justa para os servidores municipais.

"Reforçamos mais uma vez a atuação contínua do Sisemp em defesa dos direitos dos servidores", afirma o sindicato em nota enviada à imprensa.